domingo, 23 de outubro de 2016

Poema em mim menor

Eu
Eu acho, eu creio, julgo
Eu
Eu tenho a certeza, eu sei
Eu sou teu amigo, mas se estivesse no teu lugar fazia assim
Eu sei bem o que isso é
Eu já passei por isso, nem me fales

Eu não concordo, não é assim que eu vejo as coisas
Eu penso que tu não podes ser assim
Eu nem entendo por que é que te queixas

Eu sei aquilo por que estás a passar
Eu imagino o que estás a sentir
Eu vou-te ajudar
Eu

Não precisas de me agradecer.


                                                               Paulo José Borges

4 comentários:

  1. Obrigada pela lucidez do "Eu". Potenciador de introspecção!

    ResponderEliminar
  2. Por favor não se sinta nunca obrigado a responder a qualquer comentário meu Não iria ver se não viesse partilhar no G+ Só quem recebe está autorizado a agradecer!

    ResponderEliminar
  3. Bonsoir,quel poème surprenant, différent, on dirait une phrase musicale de Debussy
    J'aime beaucoup.

    ResponderEliminar