quinta-feira, 20 de abril de 2017

Poema do Carcereiro

mordo os meu lábios com força
beijo como a Florbela mas a mim mesmo.

amordaço-me manieto os meus melhores
intentos
algemo-me agrilhoo-me
coloco bolas pesadas nos pés
sou cativo fechado por dentro.

uso colete de forças
correntes e mergulho de cabeça para baixo:
Houdini de trazer por casa com síndrome de
Estocolmo cercado por dentro.

que soco poderoso no estômago só de
imaginar o rio depois do fosso.

falando verdade
depois de cada passo à bebé olho para trás
e orgulho-me de cada cratera cavada
com desvelo.

o passo seguinte? não sei.
minha mãe, dá licença?

                                                                       Paulo José Borges

(para ouvir clique aqui.)



4 comentários:

  1. Não vou repetir o que já afirmei Fico a aguardar a comunicação da data da publicação!

    ResponderEliminar
  2. J'aime beaucoup ce que tu écris.Celui ci rentre en résonnance avec l'humeur d'aujourd'hui.
    Merci

    ResponderEliminar